quinta-feira, 17 de setembro de 2015

O GATO "VOADOR"!!!

Na noite dessa quarta-feira a JuCeVa foi palco de algo inusitado. Um gato "voador"!! Sim, ele voou de um galho para outro mas o último galho.. não tinha... e despencou de uma altura de quase oito metros! E caiu em pé! E ainda saiu correndo em direção da casa do Dna Sebastiana, na R. Mansur Yasbek!
A história, pelo que pude apurar, que aconteceu bem na frente de minha casa, começou com este gato que, se bem entendi, chama-se Clóvis, sendo perseguido pelo Nailron (não sei se é assim que se escreve, mas a pronúncia parece ser esta), o cachorro adotado pelo Chapolin, que mora na R. Pero Correia.
Parece que depois da briga entre eles, que tentaram separar, o "Clóvis" subiu na Pata de Vaca (a árvore) e não queria mais descer porque devia estar em estado de choque. Sua dona, a Ivani, moradora da R. Ana Demerson, tentava a todo custo, sem sucesso, chama-lo para descer. E nada! Eu vi, em certo momento, que estavam com um pano grande, parecendo um lençol, esticado, tentando persuadir o bichano para se jogar lá de cima. E ele, nada!
Até que vi encostar um "baita caminhão" vermelho, cheio de luzes. Eram os Bombeiros! Eles foram esticando a escada para chegarem próximo do bichano, mas cada vez que ela subia, mais ele miava, e mais ia para um galho acima. Em dado momento a escada não tinha mais o que esticar. Usaram o "plano B". Jogar jatos d´água para que o bichano se "despregasse" do galho e caísse num aparador. Estava dando certo até que o Clóvis saiu de um galho, foi pra o outro, e os Bombeiros tentando acertar onde ele poderia cair, até que, o gato, sem noção, descontrolado, pulou para um galho que deveria estar ali, mas não tinha e.... despencou lá de cima, mas fora do aparador! 
Emoticon gasp
 Foi um momento tenso, pelo barulho que fez ao se "estatelar" no chão! Mas, logo, todos que estavam ali presentes, viram ele se levantar e sair correndo, como já citei, em direção à casa da Dna Sebastiana.

A Ivani foi até onde ele estava e conseguiu pegá-lo. Ele ainda estava um pouco assustado. Também, pudera. Primeiro o cão, depois jatos de água e despencar daquela altura!!
Enfim, ela o levou para o Veterinário e torcemos para que ele se recupere.
O que fica aí registrado é que, sabemos da "eterna rivalidade entre as raças". Cachorros indo atrás de Gatos. Gatos atrás de ratos, passarinhos, e assim por diante. Mas pelo que soube, não é a primeira vez que este cão, o Nairon, ataca os bichanos, chegando, inclusive, a entrar em uma casa só para perseguir um gato. E parece que um outro da Ivani já sofreu isso esta semana.
Então, o melhor, para o bem-estar de todos, é que ele, Nairon, ou qualquer outro cão que se mostre mais violento, seja mantido com coleira e, até focinheira, para evitarmos coisas piores.
As imagens do "Gato Voador" estão abaixo. Parece um filme de ação porque a câmera ficou ligada para acompanhar a situação.

Clique aqui para assistir, caso abaixo não abra.

Nenhum comentário:

JUCEVA TV

Envie sua opinião, crítica e/ou sugestão para Imprensa@MinutoPress.com.br

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...