Este poema de Carlos Drumond de Andrade é muito bonito. O que não é bonito é o que acabei de presenciar. Tem uma equipe na Praça JuCeVa, a Trajeto, carpindo e cortando o mato. Eis que de repente vejo os paralelepípedos que estão protegendo a árvore plantada pela Maria, as quais foram pintadas recentemente de branco na semana passada quando vieram atender à minha solicitação para retirada dos sacos que os garis deixaram, e acabaram fazendo uma limpeza geral, sendo retirados (foto).
No meio do caminho tinham várias pedras. Tinham várias pedras no meio do caminho!!! E por quê? Perguntei ao trabalhador quem era o Encarregado e me disse ser o Sr. Francisco. Fui falar com ele ele falou que era uma "ORDEM DO MAURO", que provavelmente é o Supervisor da Subprefeitura de Vila Mariana. Ainda não conversei com ele, mas.. o que tem a ver tirar as pedras, digo, os paralelepípedos, que estão em volta de uma árvore, os quais, além de protege-las, decoram?
Nas fotos você pode ver a pessegueira, plantada pelo Sr. Francisco (nosso amigo que faleceu, não o encarregado) sendo protegida pelos paralelipípedos e a outra, a que a Maria plantou, desprovida dessa proteção, e na outra foto, os tais paralelepípedos retirados!
É uma "briga de caciques"! Um vem, limpa, pinta, e outro manda retirar! Uma explicação razoável, e convincente, tem que ser dada!! Afinal, faz mmmuuuiiitttooo tempo que estão na JuCeVa. Só agora o "Mauro" percebeu isso? E pra quê retirar? Foi a mesma coisa que aconteceu quando vieram retirar o nosso mural, o MURAL JUCEVA! Foi feito com uma placa da HF CONSTRUTORA que a deixou aqui depois da reforma da quadra ocorrida em 2008 e só no começo desse ano "descobriram" que lá estava e "mandou retirar". Pra quê? Cada uma...
Nenhum comentário:
Postar um comentário