Esta é uma frase que quem dizia era Odorico Paraguaçu, prefeito da cidade cenográfica, Sucupira, na novela O Bem Amado, de Dias Gomes, há 38 anos, mas é tão atual quanto em 1973 como quando foi ao ar pela Rede Globo!
Anteontem, dia 27, houve uma explosão na Rua Mansur Yazbek, bairro Jardim da Glória, Vila Mariana. Imagine isso à meia-noite, quando tudo estava em silêncio. Da janela pude ver que era o transformador de voltagem do poste em frente à minha casa, até porque vi faíscas.
Depois de constatar que era isso mesmo liguei para a Ilume, no Ligue-Luz 0800-7220156 e após explicar o caso, a atendente falou “Sr., como está sem luz na sua casa e também na rua, é a Eletropaulo que realiza o serviço”.
Liguei para 0800-7272196 e após 15 minutos já estava um caminhão fazendo os reparos. Não voltou imediatamente. Apenas após 2 horas da manhã, mas fizeram o serviço.
Só que na noite seguinte, ontem, dia 28, as luminárias da Praça Julio César Vanini (ou simplesmente JuCeVa) estavam apagadas. O que você faria? Ligaria para Eletropaulo, certo? ERRADO! Já não era mais com eles. Tinha que voltar a ligar para a Ilume pois é quem cuida da iluminação pública. Por que eles mesmos não o fizeram, já que tinham o protocolo do serviço?
Demorou um pouco mais para virem (cerca de duas horas), mas detectaram que o problema era um mal contato num equipamento próximo ao transformador. Ou seja, o pessoal da Eletropaulo religou tudo mas ali não encaixaram direito. A praça iluminou-se novamente. Por que eles mesmos não o fizeram, já que tinham o protocolo do serviço?
Agora, quase no mesmo horário que ontem, eis que está o contrário. A praça está iluminada e as luzes da Rua Mansur Yazbek e também da qual ela é travessa, a Pero Correia, estão apagadas. Inverteu-se! Novamente ligo, e novamente abrem um novo protocolo. Pra que? Se o problema é do serviço feito errado (ou incompleto) do protocolo anterior? Por que eles mesmos não o fizeram, já que tinham o protocolo do serviço?
Será que é para mostrar serviço? No final do mês dizerem "olha como nós trabalhamos este mes!" Quanto atendimentos fizemos! Ou será burRocracia mesmo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário