
Mas nem sempre as coisas acontecem como diz o Paulinho Gogó, personagem
E foi num batepapo informal, entre uma atividade e outra, que o Vereador Dalton Silvano chegou até esta pessoa e disse algo como "já chegamos até aqui, mas pode emperrar e o dinheiro não sair". Era 2007 e já tinham se passado vários anos neste processo de "vai-não-vai"! E não só esta pessoa concordou com o projeto, como vistou todas as páginas do projeto, para que pudesse dar continuidade da reforma e revitalização da Quadra JuCeVa.
Os bastidores deste processo muitos nem sabem. Só o que foi publicado por mim no JuCeVa News, e em uma conversa aqui e ali, alguns souberam desta história. Por que estou escrevendo isso agora?
Porque nos últimos dias venho sendo questionado para saber em quem eu vou votar. Alguns pedindo sugestões, outros para até fazer uma "colinha" (rs). Todos que me conhecem sabem que não levanto bandeira para partido algum, , mesmo porque há muito que deduzo que não se vota em partido. Aliás, parece que sim. Tem duas vertentes. Quem vota a favor do PT e quem vota contra. Simplesmente isso. Mas muitos com quem conversamos falam sempre de pessoas. Que "fulano" disse que vai fazer isso. Que "ciclano" vai fazer aqui. Quando "beltrano" esteve no cargo fez isso ou aquilo. E por aí vai.
E é um jogo de interesses? Claro que é. Se é alguém que irá falar por mim, representar-me, tenho que saber quem é, senão estaria dando uma "procuração em branco" e vai fazer o que quiser em meu nome! Pior! Sou eu quem irei sofrer as consequencias!!
Muitas pessoas ocupam seu tempo para saber quem presidirá o país, enquanto que deveria ocupar-se principalmente com quem está mais próximo. O Vereador. Não sou e nunca fui "cabo eleitoral" de nenhum político, muito menos do Vereador Dalton Silvano, sobre o qual muitas vezes voce, leitor(a) e morador(a) das adjacencias da Praça Juceva, já leu. Mas se ele é o que está mais próximo e pode falar por nós, está lá na Camara de Vereadores, e foi eleito para isso, se estiver proporcionando o que precisamos, merece louvor. Do contrário, tem que ser cobrado. E foi! E é! E será!!
Já tivemos nestes mandados dele, vários embates, mas todos com o intúito de proporcionar o que pode melhorar nossa praça, nossa rua, nosso bairro. Se ele fosse concorrer a Deputado Estadual, claro que meu voto seria para ele. Poderia estar na Assembleia Legislativa para ampliar o que às vezes, como Vereador, não consegue, mesmo com a melhor boa vontade. Se fosse para Deputado Federal, a mesma coisa. E assim por diante! E não é só ele. QUALQUER VEREADOR que puder ajudar a melhorar a qualidade de vida de onde moramos vai receber elogios nos textos que escrevo, como também vai receber cobranças!! É direito nosso e é dever deles!! Se não aguenta crítica, cobrança, faz como num quadro que existia no programa do Raul Gil "pegue o banquinho e saia de mansinho"!:-)

Mas como ele não vai concorrer a Federal, e quem ajudou-o a dar-nos o que conseguirmos, a reforma e revitalização da JUCEVA, foi outro, minha resposta a quem perguntou estes dias para quem votarei para Deputado Federal é Walter Feldman (4570). Ele é bom? Não sei. É ruim? Também não sei. Vai ter gente criticando isso? Sim, vai. Mas terá também quem pensará da mesma forma. Mas não é isso que está em jogo. Mas o que FEZ. Aquele simples VISTO mudou pra sempre as condições e qualidade de vida de quem frequenta a Quadra JuCeVa. São as ações, não somente as idéias, que fazem um homem! E no caso, um político. E "ái" dele se não continuar ajudando-nos, caso reeleja-se Deputado Federal!!:-)
Nenhum comentário:
Postar um comentário