quinta-feira, 30 de setembro de 2010

APENAS UM "VISTO"... NÃO FOI NEM ASSINATURA!!

Quando estava quase tudo pronto, eis que uma parte burocrática poderia colocar "por água abaixo" todo o projeto de reforma da Quadra Juceva. Não poderia sair a verba como algo de esporte porque, por incrível que pareça, a Quadra Juceva não está vinculada à Secretaria de Esportes, mas junto ao setor de praças.


Mas nem sempre as coisas acontecem como diz o Paulinho Gogó, personagem do ator Maurício Manfrini, do programa A Praça é Nossa!, do SBT "Se tá, tá! Se num tá, num tá!", quando ele diz , em outras palavras, que se está no contrato, faz, se não tá, não faz.

E foi num batepapo informal, entre uma atividade e outra, que o Vereador Dalton Silvano chegou até esta pessoa e disse algo como "já chegamos até aqui, mas pode emperrar e o dinheiro não sair". Era 2007 e já tinham se passado vários anos neste processo de "vai-não-vai"! E não só esta pessoa concordou com o projeto, como vistou todas as páginas do projeto, para que pudesse dar continuidade da reforma e revitalização da Quadra JuCeVa.

Os bastidores deste processo muitos nem sabem. Só o que foi publicado por mim no JuCeVa News, e em uma conversa aqui e ali, alguns souberam desta história. Por que estou escrevendo isso agora?

Porque nos últimos dias venho sendo questionado para saber em quem eu vou votar. Alguns pedindo sugestões, outros para até fazer uma "colinha" (rs). Todos que me conhecem sabem que não levanto bandeira para partido algum, , mesmo porque há muito que deduzo que não se vota em partido. Aliás, parece que sim. Tem duas vertentes. Quem vota a favor do PT e quem vota contra. Simplesmente isso. Mas muitos com quem conversamos falam sempre de pessoas. Que "fulano" disse que vai fazer isso. Que "ciclano" vai fazer aqui. Quando "beltrano" esteve no cargo fez isso ou aquilo. E por aí vai.

E é um jogo de interesses? Claro que é. Se é alguém que irá falar por mim, representar-me, tenho que saber quem é, senão estaria dando uma "procuração em branco" e vai fazer o que quiser em meu nome! Pior! Sou eu quem irei sofrer as consequencias!!

Muitas pessoas ocupam seu tempo para saber quem presidirá o país, enquanto que deveria ocupar-se principalmente com quem está mais próximo. O Vereador. Não sou e nunca fui "cabo eleitoral" de nenhum político, muito menos do Vereador Dalton Silvano, sobre o qual muitas vezes voce, leitor(a) e morador(a) das adjacencias da Praça Juceva, já leu. Mas se ele é o que está mais próximo e pode falar por nós, está lá na Camara de Vereadores, e foi eleito para isso, se estiver proporcionando o que precisamos, merece louvor. Do contrário, tem que ser cobrado. E foi! E é! E será!!

Já tivemos nestes mandados dele, vários embates, mas todos com o intúito de proporcionar o que pode melhorar nossa praça, nossa rua, nosso bairro. Se ele fosse concorrer a Deputado Estadual, claro que meu voto seria para ele. Poderia estar na Assembleia Legislativa para ampliar o que às vezes, como Vereador, não consegue, mesmo com a melhor boa vontade. Se fosse para Deputado Federal, a mesma coisa. E assim por diante! E não é só ele. QUALQUER VEREADOR que puder ajudar a melhorar a qualidade de vida de onde moramos vai receber elogios nos textos que escrevo, como também vai receber cobranças!! É direito nosso e é dever deles!! Se não aguenta crítica, cobrança, faz como num quadro que existia no programa do Raul Gil "pegue o banquinho e saia de mansinho"!:-)

Mas como ele não vai concorrer a Federal, e quem ajudou-o a dar-nos o que conseguirmos, a reforma e revitalização da JUCEVA, foi outro, minha resposta a quem perguntou estes dias para quem votarei para Deputado Federal é Walter Feldman (4570). Ele é bom? Não sei. É ruim? Também não sei. Vai ter gente criticando isso? Sim, vai. Mas terá também quem pensará da mesma forma. Mas não é isso que está em jogo. Mas o que FEZ. Aquele simples VISTO mudou pra sempre as condições e qualidade de vida de quem frequenta a Quadra JuCeVa. São as ações, não somente as idéias, que fazem um homem! E no caso, um político. E "ái" dele se não continuar ajudando-nos, caso reeleja-se Deputado Federal!!:-)

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

PERO CORREIA INTERDITADA!!

Motivo é uma árvore que caiu por volta das 12:30 em frente ao número 473. O transito está sendo desviado. Quem vem de cima, pode entrar à esquerda e descer a Rua Ana Demerson, contornar a Praça Julio Cesar Vanini, seguir pela R. Mansur Yazbek e virar à esquerda para continuar a decida da Pero Correia. Para quem deseja subir pode fazer este mesmo trajeto, exceto caminhões, devido ao revestimento de paralelepído que tem na R. Ana Demerson, o que pode fazer "patinar" carros de maior peso e tamanho, principalmente devido a estar chuviscando neste horário, tornando a via escorregadia.

A alternativa pode ser, subir a R. Andronico, uma antes da Mansur Yasbek, entrar à esquerda na R. Bras Lourenço, e vira à direita na Pero Correia para subi-la.

Os onibus das linhas 475M e 477U estão utilizando as seguintes ruas para o trajeto. Sobem a Pero Correia até a curva, entram à esquerda na Rua Comendador Julio Pereira Lopes, virando à direita, indo pela R. José Ubaldo Lomônaco, R. Padre Galanti, chegando na Praça Mirna Leandro de Castro, que é esquina com a R. Pero Correia.  Basta virar à esquerda para continuar a subir a Pero Correia. O caminho contrário é o que está sendo utilizado também. A CET está monitorando o local minutos depois do ocorrido. E cerca de meia hora depois, por volta das 13 horas, o caminhão do Corpo de Bombeiros já está atendendo o ocorrido para avaliar a situação para providenciar, dentre outras coisas, a remoção da árvore.

Felizmente, no momento em que houve a queda, passava um autómovel de cor vermelha, mas o máximo que ocorreu foram as folhagens de galhos altos que encobriram a parabrisa, e nada de mais grave aconteceu com o motorista. Somente após a retirada da árvore de sobre o capô é que poderão analisar se houve danos na lataria.

Segundo moradores próximos, ouviram dias atrás "estalar" da árvore e chegaram a informar para trabalhadores que faziam limpeza e retirada de folhagens e capinagem. Por serem árvores antigas e altas, sugerem que a Secretaria do Verde e Meio Ambiente faça uma análise das demais árvores ali existentes para evitar que novas quedas possa ocorrer e que possam proporcionar acidentes. Este, foi de menor proporção. Mas pelo tamanho do galho que ficou apoiado na placa de sinalização, a qual ficou amassada, se naquele momento estivesse descendo um onibus, seria um acidente gravíssimo, com possibilidade de perda de direção, inclusive.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

DE QUEM É ESTE PIT BULL?

A foto não está muito nítida pois estava no entardecer e não estava afim de chegar mais perto
Ao chegar hoje ao entardecer vi um cachorro preso na mangueira (vide foto). Até aí, sem problemas. O dono poderia estar por ali e resolveu deixá-lo preso.

Só que logo tomei conhecimento da história. Ele apareceu pela manhã na porta de um morador da R. Ana Demerson. Um rapaz viu isso por volta das 8 horas e quando voltou, na hora do almoço, do trabalho, constatou que o cachorro estava sedento, babando, com ar de desidratado. Hoje fez um sol de "rachar mamona", como dizia-se antigamente! Ele, com dó, trouxe-o para baixo da mangueira que fica no morro próximo ao canteiro triangular que dá acesso à Quadra JuCeVa. Mais tarde voltou e viu que ele havia se soltado e já tinha "estraçalhado" duas bolas. Prendeu-o novamente. Foi a hora que eu estava chegando.

Segundo ele disse, tanto os moradores da casa situada na rua Ana Demerson , onde o cachorro estava, como ele também, ligaram para a o Centro de Controle de Zoonoses , os quais falaram que buscariam-no hoje ou no máximo amanhã. Até onde sei, não fazem isso (clique aqui e veja o histórico deles)

Com tanta notícia ruim que se fala desta raça, ainda tem gente que é simplesmente, no mínimo, irresponsável, caso ele tenha sido deixado ali. Se ele fugiu, também, pois teria que controlá-lo dentro de casa.

Agora.. e se não fosse a bola que ele estraçalhou?
Ele, o cachorro, parece que está entre filhote e adulto, por isso a bola foi "estraçalhada" por pura brincadeira, e não deve saber o poder que a mandíbula dele tem!!!

Mas ele é o que menos tem culpa nisso. O rapaz que trouxe-o para baixo da arvore, também não. Foi um gesto de solidariedade. Não poderia ver o cachorro desidradando debaixo do sol que fez hoje. Agora, o proprietário se o deixou escapar ou largou-o, este sim é culpado por qualquer coisa que possa acontecer. DEUS ME LIVRE eu ter que escrever um artigo aqui no JuCeVa News para contar que alguma criança ou idosa(o) foi atacada e virar manchete de jornal, revista, rádio ou tv!!

Se realmente o Centro de Zoonoses disse que irá buscá-lo, espero que cumpra. Mas você pode também dar uma "mãozinha" para eles. Lembrá-los disso!!

Tem uma página do site deles que é reservada para isso. Para anunciar animais encontrados. Clique aqui e preencha o formulário. Eu já fiz isso!!

Também pode ligar para eles. O telefone da Central de Atendimento deles é 3397-8900 e 3397-8901. Ainda tem o Plantão 24 horas (todos os dias da semana): 3397-8955 e 3397-8956

Se voce trabalha, estuda ou passa perto de Santana, vá até a Rua Santa Eulália, 86. Lá é onde está localizado o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
   
   

sábado, 4 de setembro de 2010

SEMANA DE ANIVERSÁRIO DA BIBLIOTECA CHÁCARA DO CASTELO


Vista lateral da Biblioteca Chácara do Castelo
Um pouco de história

A Biblioteca Chácara do Castelo foi inaugurada em 7 de setembro de 1956 contando com a presença de muitos moradores do bairro. Neste mesmo ano foi criado o ensino municipal, quando a prefeitura decidiu que as bibliotecas e escolas deveriam estar próximas fisicamente para que pudessem complementar a educação das crianças. 

A biblioteca começou a trabalhar inicialmente com as escolas estaduais mais próximas: Brasílio Machado, Alexandre de Gusmão, Gomes Cardim e o Colégio Cardeal Motta, sendo que já no ano seguinte foi construído um prédio ao lado da biblioteca para abrigar as “Escolas Reunidas Municipais Chácara do Castelo”, com alunos do Ensino Fundamental. 

A biblioteca funcionava inicialmente com a sala de pesquisa e leitura e a sala de jogos, que mais tarde passou a ser utilizada também como sala de artes. Desde a abertura da biblioteca até 1989 as atividades culturais que mais se destacaram foram as relacionadas às datas cívicas, que eram comemoradas com oficinas de artes plásticas e teatro de bonecos. Posteriormente, a leitura passou a ser a principal atividade desenvolvida; as salas de leitura e artes foram unificadas e as atividades artísticas passaram a ser um apoio para a atividade de leitura. 

Datas referentes à biblioteca
Criação: Lei n.º 3.853 de 18 de março de 1950
Inauguração:7 de setembro de 1956 


ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AOS 54 ANOS DE EXISTÊNCIA

Contação de Histórias - Março de 2010
Leitura e contação na Chácara do CasteloCom Maria Rita de Sampaio Delfino
Segunda, dia 06, às 10h e 14h

Contação de Histórias InfantisCom Lílian Marcheti
De 7 a 10 anos
Dia 9 de setembro às 14h30

Contação de Histórias InfantisCom Andréa Sousa
Oficina de Criação Poética, no dia 13 de março, coordenada por Sérgio Jardino
A partir de 6 anos
Dia 10 de setembro das 14h às 16h

Oficina de criação literária
Com Sergio Jardino
Propõe a produção de textos poéticos ou em prosa a partir de um tema dado na primeira hora de trabalho e a discussão da literatura a partir de um texto na segunda hora. A partir de 15 anos
Dia 11 setembro das 15h às 17h

Recreação e Jogos Teatrais na Chácara do Castelo Com Henrique Kimura Atividades de recreação e jogos teatrais
De 5 a 10 anos Dia 11 de setembro das 10h às 11h

RPG NA CHÁCARA DO CASTELO
Com os narradores Flavio Araujo Santos, Alexandre Leandro Ribeiro da Silva e Paulo Barbosa
Encontro de RPG (Role-Playing-Game) com narradores voluntários e jovens interessados em leitura, aventura, socialização em grupo.
A partir de 13 anos
Dia 11 setembro a partir de 14h
Endereço: Rua Brás Lourenço, 333
Jardim da Glória - 04113-010 São Paulo, SP
Tel.: 11 5573-4929
Horário: 2ª a 6ª feira das 8h às 17h e sábado das 9h às 16h
Coordenadora: Kazuko Oniki (Ká)
bmchacaradocastelo@yahoo.com.br

Obs: imprima e compartilhe com vizinhos o JuCeVa News

JUCEVA TV

Envie sua opinião, crítica e/ou sugestão para Imprensa@MinutoPress.com.br

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...