sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

QUE "M..." É ESSA?

Ouvi um "zum-zum-zum" que ia aumentando de volume nesta manhã de sexta-feira (12). Risos, falas altas... A princípio, ainda sonolento, não sabia do que se tratava. Se era sonho. Se era alguma briga. Se havia acontecido algo. Olho no relógio.. 6:25 da manhã!

Desço da cama e olho pela janela. No banco da praça, bem em frente à minha casa, haviam cerca de 10 jovens "animados". Não era horário ainda para se fazer esta algazarra. A lei do silencio (LEI Nº 126, DE 10 DE MAIO DE 1977) nos reserva tranquilidade entre 22 horas e 7 horas da manhã. Ainda faltava meia hora de sono! 

Mesmo assim relevei. Mas logo em seguida o papo que rolou foi em torno de alguém que tinha feito algo errado e diziam "Que m... ela fez!" ou "Ela fez m... mesmo!" Antes de ouvir o terceiro "m..." quem disse, ou melhor, quem gritou fui eu "Que m... é essa?!!". Que barulho é esse? E eu só falo uma vez! Vamos parar com isso!" De repente vi "auréolas" em torno de suas cabeças e "asas" nas costas!! Pareciam anjos!! É claro que estou exagerando. É que pediram desculpas, mais de uma vez, e como eu não saía da janela, foram se dispersando. Um casal pegou o carro e foi-se embora e os demais foram em direção à quadra.

No sábado passado presenciei algo que não sabia que acontecia, pois algumas vezes estou fora. Cerca de 5 carros e dezenas de jovens, por volta das 3 horas da manhã, som ligado, falando alto, rindo, outros pareciam estar sob efeito de alcóol, pois ouvia-se dizerem "voce está bem? Melhor ir pra casa!" e logo se via alguém "chamando o Hugo", se é que voce me entendeu. Chamei a polícia mas não puderam atender imediatamente por ter excesso de chamadas. Não intervi pois logo se foram.

Mas soube ontem, conversando com uma galera, que "podem" ser de um grupo que frequentava uma praça no Klabin. Moradores de lá, incomodados com o barulho que este grupo fazia, depois de diversas tentativas de silêncio foram arrancados os bancos da praça. Só assim foram embora. Se é verdade isso ou não, não sei. Se são do mesmo grupo os que apareceram no sábado e agora pela manhã, também não sei. Sei que os bancos da praça Juceva deverão ficar intactos, onde estão, e o sono merecido entre 22 horas e 7 horas da manhã que a LEI Nº 126, DE 10 DE MAIO DE 1977 nos reserva, será mantido.

Um carro na frente de minha casa, pode não te importunar. Os cinco que estavam no sábado, é claro, não estavam na minha frente. Corta-se o mau pela raiz! Hoje são cinco carros e dezenas de jovens. Amanhã pode ser muito mais. A rua toda, ou mesmo até, podem ir para quadra, e aí pode incomodar não só moradores da Mansur Yasbek, mas da Andronico e Brás Lourenço que tem o fundo de suas casas voltadas para quadra. 

Usando a frase que o Fabio postou em seu email "Unidos venceremos, divididos cairemos" de Bob Marley ou a que é usada no seriado Arquivo-X "Se desistirmos agora, eles vencem.." - Mulder e Scully.

Nenhum comentário:

JUCEVA TV

Envie sua opinião, crítica e/ou sugestão para Imprensa@MinutoPress.com.br

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...