sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

VOCÊ CONHECE O ÍTALO?

Eis que estou no banco da praça conversando com minha mãe e chega o "Magrão" e diz "tá vendo aquele cara ali, sentado no banco? Acho que deve ser ladrão! Ele passou lá na minha rua, olhando, olhando, e agora encontro ele sentado ali, como quem não quer nada, e bem na frente da casa que já foi assaltada. Vamos ficar de olho!".
E foi o que fiz. Aparentemente nada suspeito.Uma mochila,bem vestido,de boné, bermuda, camiseta, fone de ouvido, aí tira o tênis,,, Ficou ali por alguns instantes,e o que levantou a suspeita foi ele olhar pra um lado e para o outro aí "enrola" um papel... maconha!
Mas, até aí.. , como eu digo " o problema não é quem se droga, mas sim,o que fazem depois do uso dela". Tem alguns que ;'viram macho", outros, bagunceiros, outros roubam, assaltam, estupram, e tem até quem não faz nada disso! É a droga? Não! É questão de caráter que a droga apenas contribuiu para aflorar.. Mas, voltando ao indivíduo na praça...
Enquanto isso, a Patricia , moradora da Mansur, parou e já avisei-a do indivíduo também.
Ela se foi e,não demorou muito o rapaz foi para os degraus que dão acesso à Quadra JuCeVa, onde, além do "Magrão", estavam outros rapazes. E já, de longe, vi que estava "se enturmando"! É uma tática muito comum que "olheiros" utilizam, enquanto estão literalmente "olhando as casas", o funcionamento delas,a rotina, o entra-e-sai, assim passam para os "comparsas" que "dão o bote"!
Já estava pronto para chamar o 190, quando vi o "Magrão" vindo em minha direção. E ao sentar contou que o rapaz disse que trabalha como panfleteiro de uma tarologa que atende ali perto do Supermercado Pão de Açúcar ,mora em Diadema e que estava ali aguardando pra almoçar e que depois iam leva-lo para panfletar em Moema. Ele soube disso pois questionaram o rapaz para saber quem era ele e o que estava fazendo ali, e avisado que já estávamos prontos para chamar a Polícia ,pois ele ficou com atitude suspeita justamente na frente da casa que foi assaltada na segunda-feira de Carnaval, como citei aqui.
O rapaz disse que estava achando estranho todos olharem pra ele, e aí entendeu...
Ao passar por mim perguntei "E aí,qual seu nome?" E ele, "Ítalo"!
Este episódio ilustra o que escrevi aqui ontem. Voce precisa se COMUNICAR! SE NÃO SE COMUNICA SE TRUMBICA! Tanto em nosso caso (moradores) quanto para o Ìtalo! Se ele não tivesse ido falar com o pessoal, poderia estar falando com a Polícia. E se o "Magrão" não tivesse levantado a suspeita, e o rapaz fosse um ladrão, teríamos nos "trumbicado"!
Se o Ìtalo "está limpo" ou não, isso eu não sei. Se as informações são verdadeiras ou não, também não sei. Mas uma coisa é certa, se ele estava ali como "olheiro", vai saber que tem que fazer muito bem feito o "golpe" pois percebeu que tem "mais olheiros de olho no olheiro"!:-)
Curtir · 
  • Carlos Alberto Quintino
    Escreva um comentário...

Nenhum comentário:

JUCEVA TV

Envie sua opinião, crítica e/ou sugestão para Imprensa@MinutoPress.com.br

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...