sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

VOCÊ CONHECE O ÍTALO?

Eis que estou no banco da praça conversando com minha mãe e chega o "Magrão" e diz "tá vendo aquele cara ali, sentado no banco? Acho que deve ser ladrão! Ele passou lá na minha rua, olhando, olhando, e agora encontro ele sentado ali, como quem não quer nada, e bem na frente da casa que já foi assaltada. Vamos ficar de olho!".
E foi o que fiz. Aparentemente nada suspeito.Uma mochila,bem vestido,de boné, bermuda, camiseta, fone de ouvido, aí tira o tênis,,, Ficou ali por alguns instantes,e o que levantou a suspeita foi ele olhar pra um lado e para o outro aí "enrola" um papel... maconha!
Mas, até aí.. , como eu digo " o problema não é quem se droga, mas sim,o que fazem depois do uso dela". Tem alguns que ;'viram macho", outros, bagunceiros, outros roubam, assaltam, estupram, e tem até quem não faz nada disso! É a droga? Não! É questão de caráter que a droga apenas contribuiu para aflorar.. Mas, voltando ao indivíduo na praça...
Enquanto isso, a Patricia , moradora da Mansur, parou e já avisei-a do indivíduo também.
Ela se foi e,não demorou muito o rapaz foi para os degraus que dão acesso à Quadra JuCeVa, onde, além do "Magrão", estavam outros rapazes. E já, de longe, vi que estava "se enturmando"! É uma tática muito comum que "olheiros" utilizam, enquanto estão literalmente "olhando as casas", o funcionamento delas,a rotina, o entra-e-sai, assim passam para os "comparsas" que "dão o bote"!
Já estava pronto para chamar o 190, quando vi o "Magrão" vindo em minha direção. E ao sentar contou que o rapaz disse que trabalha como panfleteiro de uma tarologa que atende ali perto do Supermercado Pão de Açúcar ,mora em Diadema e que estava ali aguardando pra almoçar e que depois iam leva-lo para panfletar em Moema. Ele soube disso pois questionaram o rapaz para saber quem era ele e o que estava fazendo ali, e avisado que já estávamos prontos para chamar a Polícia ,pois ele ficou com atitude suspeita justamente na frente da casa que foi assaltada na segunda-feira de Carnaval, como citei aqui.
O rapaz disse que estava achando estranho todos olharem pra ele, e aí entendeu...
Ao passar por mim perguntei "E aí,qual seu nome?" E ele, "Ítalo"!
Este episódio ilustra o que escrevi aqui ontem. Voce precisa se COMUNICAR! SE NÃO SE COMUNICA SE TRUMBICA! Tanto em nosso caso (moradores) quanto para o Ìtalo! Se ele não tivesse ido falar com o pessoal, poderia estar falando com a Polícia. E se o "Magrão" não tivesse levantado a suspeita, e o rapaz fosse um ladrão, teríamos nos "trumbicado"!
Se o Ìtalo "está limpo" ou não, isso eu não sei. Se as informações são verdadeiras ou não, também não sei. Mas uma coisa é certa, se ele estava ali como "olheiro", vai saber que tem que fazer muito bem feito o "golpe" pois percebeu que tem "mais olheiros de olho no olheiro"!:-)
Curtir · 
  • Carlos Alberto Quintino
    Escreva um comentário...

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

VOCÊ VIU UM FORD KA ROXO POR AÍ?

Se você viu e dentro dele estiverem tres pessoas e, principalmente,se estiverem "indo e vindo", "de lá pra cá", disque 190 no seu telefone fixo ou celular! Podem ser os elementos que tentaram assaltar a casa 112 da Rua Mansur Yazbek nesta segunda-feira de Carnaval.
Segundo o que me contaram, usaram um "pé de cabra" para arrombar o portão, mas por dentro, sinal que já poderiam ter entrado. Também me informaram que eles pararam o carro próximo ao número 70, e deles saíram dois elementos pela porta do motorista. Pode ter ficado mais um, aguardando para a fuga.
Felizmente estavam na quadra alguns rapazs, e de lá, vendo a cena, ligaram para o 190 e em MENOS DE TRES MINUTOS já veio uma viatura, mas eles já haviam se evadido do local.
A ,melhor arma de proteção, de segurança, é a informação,,como esta que estou comunicando. Já dizia o "Velho Guerreiro (Chacrinha) - Quem não se comunica se trumbica" Emoticon smile
Qual o nome de seu vizinho? Quando você viaja ou sai para um lugar mais longe, você o avisa? Tem o telefone dele para alguma emergência?Se caso ver uma pessoa na porta dele, você sabe se é parente? Voce liga para o 190 para virem averiguar? Se sua resposta for "ah, eu não! Não quero me meter nisso"!, eu pergunto "e se fosse o contrário? Voce ficaria "p.da vida" com seu vizinho dizendo "pô, mas você não ouviu nada? E se viu,porquê não ligou pra polícia?"
A viatura 11223 da Polícia Militar é uma das mais frequentes que rondam a JuCeVa e fazem abordagens tanto na praça quanto na quadra. Se você não está na quadra para praticar esportes, nem adianta reclamar se vierem te incomodar! Vai ser averiguada(o), fichada(o), revistada(o)! Se não está jogando futsal, tenis, handbol, voley, baquete, para cujas atividades esportivas a Quadra JuCeVa foi reformada, ou mesmo para correr em volta dela, tá sujeita(o) a ser suspeita(o) mesmo!
Por outro lado, se está na praça, e em pleno dia de chuva, continua ali, está levantando suspeita mesmo! Ainda mais se for à noite!
Por isso, conheça seu vizinho! É para a segurança de todos nós! A foto que ilustra esta postagem é de um Ford Ka Roxo, semelhante ao que disseram que foi utilizado por estes vagabundos. Se você fotografou ou filmou e quiser compartilhar com todos nós, agradeceremos. Se quiser ficar no anonimato,pode enviar direto pra meu perfil Carlos Alberto Quintino no Facebook, mensagem privada ou para o email MinutoPress@gmail.com
Curtir · 

JUCEVA TV

Envie sua opinião, crítica e/ou sugestão para Imprensa@MinutoPress.com.br

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...