Agora a pouco, às 00h15 desta segunda-feira (20), o caminhão da Ilume, placas COS 6250 veio atender ao pedido do protocolo que citei em minha postagem anterior cujo número é o 101484782. Fui até um dos funcionários para saber o que houve. Como esperado, um dos transformadores, o que geralmente dá problema, há anos, é onde está localizado o "apagão". Só que , diferente do que eu pensava, ele não é o problema. É a solução! Explico.
Se algum curto ocorre nas imediações, ele é um dos que recebem a carga extra e, como um fusível, estoura. Falei do fato de terem vindo há dois dias e que como foram embora sem resolver, deduzi que a equipe do dia viria. E estava certo. Realmente viriam. Aliás, vieram. Mas em virtude de muitos atendimentos, não puderam concluir e, por ter entrado o meu pedido, foram orientados para virem novamente. Me informaram que encontraram dois fios juntos na esquina das ruas Pero Correia e Claudio Rossi, separaram e estavam ali no transformador para religarem. Acenderam as luzes, mas depois de alguns instantes apagaram novamente. Disseram então que deve ter outro local, que pode ser em qualquer das ruas que estão afetadas com a falta de iluminação, mas que isso só poderá ser feito pela equipe do dia.
Então, volto a sugerir que você que tem luz externa em sua casa, e que, principalmente, tem familiar que chegará tarde, ou ainda, com o inicio do horario de verão, terá que sair pela manhã, e ainda estará escuro, que as acenda. Isso dá mais segurança! Aliás, segurança, sobre a qual volto a relembrar.
Nesta segunda-feira (20) às 19h30, você está convidada(o) para participar da Reunião do CONSEG - Conselho Comunitario de Segurança que acontecerá na Igreja Nossa Senhora da Glória, que está situada na Av. Lacerda Franca, 2, no Cambuci. Por quê isso é importante? Porquê temos a oportunidade de estarmos junto àqueles que atuam na segurança de nosso bairro. Os atuam ostensivamente e também preventivamente, além das investigações. Estarão representantes da Guarda Civil Metropolitana, do Distrito Policial, da Policia Militar, além da Subprefeitura da Sé, da macro-região, da qual a Subprefeitura da Vila Mariana também faz parte. Ou seja, é DIRETO NA FONTE! SEM INTERMEDIÁRIOS!
Se você é uma das pessoas que foram alvos de assalto, roubo e/ou furto, é o local certo para buscar exercer seu direito de obter mais segurança, que investiguem mais para chegarem ao esclarecimento. Se, felizmente, você não passou por isso, creio que não vai querer que aconteça para buscar providências, certo? Então, sua presença também é importante. Combine com vizinhos e amigos, deem carona, mas participe! Aproveite AGORA que está lendo e selecione que COMPARECERÁ na reunião.
Pra finalizar, na conversa com os funcionários da Ilume, soube de duas coisas interessantes. A primeira delas, é que foram eles que identificaram anteontem que as ruas estavam com as luzes apagadas. Tinham terminado de atender a um outro chamado e fazendo a ronda, descobriram. A outra curiosidade é sobre os fios de cobre que são alvos de roubos os quais são noticiados na imprensa e são responsáveis por "apagões", cuja autoria são atribuídas a usuários de drogas que os utilizam para comprá-las. Quando vão religar nestes locais que foram roubados, colocam fios de alumínio que não têm "valor comercial" nesta transação de drogas! Talvez você esteja fazendo a mesma pergunta que eu fiz naquela conversa. "Se é isso, o que a Prefeitura está esperando para fazer a substituição de fios de cobre pelos de alumínio?" Já que o custo para pagar a Ilume para fazer a recolocação de fios é o mesmo que fazer esta substituição preventiva, poderiam fazer isso. E tem mais! Já que tem valor comercial, a Prefeitura poderia até comercializa-los, amortizando o custo destas substituições! Isso poderia até minimizar os problemas de moradores que ficam sem luz nas ruas, trazendo insegurança para todos pois proporciona que a criminalidade aja nas sombras!
Nenhum comentário:
Postar um comentário