sábado, 12 de maio de 2012

DESABAFO

Hoje, mais uma vez, depois de alguns anos, novamente está acontecendo um evento NÃO ESPORTIVO na Quadra JuCeVa e, até onde sei, SEM AUTORIZAÇÃO.

No meu entender, qualquer atividade ao ar livre em área residencial TEM QUE TER A APROVAÇÃO PRIMEIRAMENTE DOS MORADORES, não da Prefeitura. E se ela (Prefeitura) for consultada por organizadores de eventos para realizar algo na Praça JuCeVa, e por acaso aprovar, os moradores TEM QUE SER AVISADOS COM ANTECEDÊNCIA! 

Não é o que, creio, acontece neste momento. Eu não fui avisado que tal "evento" aconteceria. É claro que, perto de um outro que aconteceu (ou tentaram fazer acontecer) há alguns anos, este é pequeno! O som, da outra vez, era tão alto que minha janela chegava a vibrar. Hoje, o som não chega a ser muito alto, para mim, que a casa é a terceira depois da quadra. Imagino a primeira. Imagino você, que mora na Andronico, próximo da descida para a quadra, ou mesmo você, que mora nas casas da Rua Brás Lourenço, que "dão fundo" para a quadra ou quem mora perto da Biblioteca Chácara do Castelo. O som alto expande-se para cima. Repito. Não é como da vez que fez tremer minha janela, mas deve importunar.

E o que fazer? Bem, na minha opinião, primeiramente é utilizar a quadra para o que ela foi criada. Para esportes! Mas se nós, moradores, não a utilizamos como deveria, deixa margem para que qualquer pessoa faça uso dela para o que desejar! Neste caso, "alguéns" que não são daqui.

Soube que um dos moradores foi questionar sobre o que iria acontecer e que responderam para ele "um pequeno evento". COM AUTORIZAÇÃO DE QUEM?

Em ano político já vimos acontecer isso com muita frequencia. Era um candidato a candidato a Vereador de um partido adversário ao do que estava na Prefeitura, na ocasião. Uma afronta aos direitos de cidadão.

Estou de passagem por aqui hoje. Vi que estavam na "passagem de som". Se o som ficar neste volume que está, creio que pode vir a incomodar, mas não muito. Mas, pela quantidade de gente que estou vendo passar por minha porta, gente estranha ao "pedaço", gelo para, provavelmente consumo de bebidas, não me parece que o som ficará nesta altura! É provável que o "pequeno evento" deva se estender por algumas horas. E, claro, onde há bebidas, se não houver consumo consciente, é provável que mais um "integrante" apareça sem ser convidado. A Polícia! Isso não é bom! A imagem de nossa Praça e Quadra fica comprometida.

Quando ela passou por reformas, o que eu queria era ter de volta, e melhorado, o local onde nasci e passei minha infancia. Conseguimos. Foi reformada. Foi arborizada! Mas se TODOS não colaborarem, de nada adiantará ter reformado. 

Confesso que estou cansado de reivindicar sozinho cada vez que me procuram para resolver algo. Eu não sou nada mais do que todos que moram aqui, ou seja, MORADOR! Apenas busco meus direitos quando me sinto lesado sob qualquer aspecto. E, às vezes, é também o desejo de outros, mas de forma alguma busco destaque em nossa sociedade muito menos representar nossa comunidade. Não tem pretensões a cargos políticos e nem administrativos. Sou igual a voce. 

Já a tempos venho protelando, mas creio que estou chegando ao meu limite. Devo entregar, em breve, todo material esportivo que estão em minha guarda, para quem desejar levar adiante esta função. Se ninguém assumir isso, entregarei de volta para a Secretaria de Esportes ou Subprefeitura da Vila Mariana.

Como diz o ditado "uma andorinha não faz verão"!

Nenhum comentário:

JUCEVA TV

Envie sua opinião, crítica e/ou sugestão para Imprensa@MinutoPress.com.br

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...