quinta-feira, 31 de maio de 2012

FORAM 12 DIAS...


Sim, 12! Do dia 18 ao dia 30 fizeram realmente uma poda geral em todas as árvores, além de, até, cortarem algumas que estavam secas e aquelas com perigo de queda por estarem apodrecidas. Mas ficaram folhas espalhadas, galhos. Na quarta-feira vieram apenas para retirar algumas toras que haviam ficado, e só.

E nesta quinta-feira, a partir das 13 horas, veio outra equipe. A que faz limpeza dessas folhas. 

Dá gosto de ver! :-) E foram rápidos! Em uma hora estava tudo ensacado.

Agora a Praça JuCeVa está limpinha, clara, dá pra ver a escada que "corta" a praça, dá pra ver até no fundo da quadra, o caminho para chegar nela. Não tem mais aquelas bananeiras que escureciam a paisagem, pois cresciam desordenadamente. Ficaram aquelas que tinham que ficar realmente. Apesar de alguns protestos por terem cortado muito, mas o certo é que há anos precisava disso.

Agora ela está preparada para receber os equipamentos da terceira idade! :-)


Neste link tem muito mais fotos. Vale a pena conferir.

sábado, 19 de maio de 2012

LIXEIRA NA QUADRA JUCEVA


Você leu direito sim! Não é "lixo na Quadra Juceva", é LIXEIRA mesmo!

Numa das fotos que eu publiquei sobre a poda das árvores, se você observar no canto esquerdo inferior, tem uma lixeira, aquelas que são colocadas na frente de prédios. Quando a vi já pensei em colocar na frente da entrada da quadra para que o lixo que coletarem lá possam ser jogado ali. Mas por ser muito pesado deixei para depois.

Agora a pouco conversando com o "Mamede" soube que o "Dmex" vai cimenta-lo no final do canteiro triangular que dá acesso à quadra. Eles já limpam a quadra para usarem para os jogos. E também ensacam o lixo. Só que os garis não pegam lá no fundo. Talvez agora fique mais fácil para levarem.

Maravilha, não é? Tinha que compartilhar esta boa notícia com você! :-)

Clique na imagem para ampliá-la

sexta-feira, 18 de maio de 2012

PODA DA PRAÇA JUCEVA


Desde ontem a praça está tendo uma sessão de "maquilagem" completa como faz tempo que não acontece. Estão sendo podadas todas as árvores. Galhos que estão sobre fios, copas muito baixas e muito abertas, árvores comprometidas por cupim, galhos que, com o peso, estão sobre a continuação da Rua Mansur Yasbek em direção à R. Ana D´Emerson. 

Além da preservação ambiental, proporciona mais segurança à noite. Ontem já deu para perceber isso. Ficou mais iluminada a rua e a praça bem como visão para a Quadra JuCeVa. A vegetação muito "fechada", como estava, dificultava a visão tanto de moradores quando chegam mais à noite, sem saber quem estava entre as árvores, principalmente no fundo da quadra, também por policiais que tem intensificado a ronda dia e noite, fazendo blitz, descendo inclusive do morro que sai da Rua Andrônico.

O ponto "negativo" nesta poda é que o MURAL JUCEVA (foto) que lá está desde o término da reforma da Quadra JuCeVa, ficou "mal das pernas" (rs). Ao menos de uma delas! É que na queda de um dos galhos grossos bateu em uma das madeiras de sustentação e quebrou pois com as intempéries, dia e noite, sol e chuva, apodreceu. Segundo o Supervisor Bruno, até o final dos trabalhos deverão escorá-lo para continuarmos a ter nosso informativo,principalmente para quem não tem acesso à internet, poderem estar por dentro do que está acontecendo localmente, bem como por panfletos e cartazes de atividades culturais e de saúde. 
Mural JuCeVa avariado
Veja galeria de fotos clicando aqui

sábado, 12 de maio de 2012

DEPOIS DO DESABAFO...


Depois que publiquei este "desabafo" e enviei, inclusive, publiquei no blog JuCeVa News, e deve ter chegado em seu email, vi chegar duas viaturas da Rocam (policiais de moto), uma viatura e a unidade móvel comunitária da Polícia Militar. Logo deduzi. Mais de uma pessoa chamou a Polícia. Uma pessoa só não faria deslocar este efetivo policial!

E não parou nisso. Foram oito viaturas, fora o que já descrevi.

Como citei na publicação anterior, o máximo que podem fazer é saber com os responsáveis pelo evento se tem autorização, alvará, etc. e, caso não tivessem, pedirem para baixar o volume, fazer algumas averiguações quanto a documentos, e mais nada.

Eu desci para ver esta movimentação e logo que uma das policiais me viu, da unidade móvel, me chamou para perguntar se fui eu quem havia chamado. Não, não fui eu, mas falei para ela que pode ter sido algum morador da Bras Lourenço que dá fundos para a quadra, já que as caixas de som estavam viradas para lá. Ela me disse que talvez não tenha sido apenas uma pessoa pois para ter todo aquele efetivo deslocado, o acúmulo de pedidos deve ter sido grande.

Bem, para resumir a história. Fui até uma roda onde estavam alguns policiais com um casal IVAN e TAÍS, esta última, cantora, que se apresentaram como organizadores. De pronto perguntei quem havia autorizado. Não houve autorização, mas "parece" que foi de "boca a boca", dando a entender que sugeriram a quadra pois está com pouco uso e não atrapalharia nada. Expliquei que precisariam, antes de mais nada, consultarem os moradores, antes mesmo de solicitarem autorização da Prefeitura, pois são os afetados no seu sossego e bem-estar, o que disseram que estavam sendo orientados pelos policiais a este respeito.

Bem, enfim, houve um pouco de resistência por parte mais de quem foi convidado do que dos organizadores que, com a supervisão dos policiais, foram desmontando os equipamentos e logo se dispersaram.

Eu acho que este episódio podemos concluir como positivo, pois diferente do que publiquei anteriormente que "uma andorinha não faz verão", teve mais de uma (rs) que se manifestou contrária ao que estava acontecendo e, mesmo na incógnita, fez valer seu direito de ter seu sossego preservado. Não estou dizendo que sou contrário a manifestações culturais na quadra, apenas que aquele famoso ditado "seu direito termina onde começa o do outro" tem que ser válido. Tem caminhos legais a serem seguidos. Se aprovados pelas autoridades competentes, desde que sejamos nós, moradores, consultados antes, nada contra, como já aconteceram eventos na quadra, tendo suporte da Policia Militar e do Samu, para qualquer eventualidade, além de banheiros químicos.

Agora... volto a dizer.. Para que isso não ocorra novamente, faça valer seu direito. Não só A PRAÇA É NOSSA, como também A QUADRA É NOSSA!! USE-A!!!

DESABAFO

Hoje, mais uma vez, depois de alguns anos, novamente está acontecendo um evento NÃO ESPORTIVO na Quadra JuCeVa e, até onde sei, SEM AUTORIZAÇÃO.

No meu entender, qualquer atividade ao ar livre em área residencial TEM QUE TER A APROVAÇÃO PRIMEIRAMENTE DOS MORADORES, não da Prefeitura. E se ela (Prefeitura) for consultada por organizadores de eventos para realizar algo na Praça JuCeVa, e por acaso aprovar, os moradores TEM QUE SER AVISADOS COM ANTECEDÊNCIA! 

Não é o que, creio, acontece neste momento. Eu não fui avisado que tal "evento" aconteceria. É claro que, perto de um outro que aconteceu (ou tentaram fazer acontecer) há alguns anos, este é pequeno! O som, da outra vez, era tão alto que minha janela chegava a vibrar. Hoje, o som não chega a ser muito alto, para mim, que a casa é a terceira depois da quadra. Imagino a primeira. Imagino você, que mora na Andronico, próximo da descida para a quadra, ou mesmo você, que mora nas casas da Rua Brás Lourenço, que "dão fundo" para a quadra ou quem mora perto da Biblioteca Chácara do Castelo. O som alto expande-se para cima. Repito. Não é como da vez que fez tremer minha janela, mas deve importunar.

E o que fazer? Bem, na minha opinião, primeiramente é utilizar a quadra para o que ela foi criada. Para esportes! Mas se nós, moradores, não a utilizamos como deveria, deixa margem para que qualquer pessoa faça uso dela para o que desejar! Neste caso, "alguéns" que não são daqui.

Soube que um dos moradores foi questionar sobre o que iria acontecer e que responderam para ele "um pequeno evento". COM AUTORIZAÇÃO DE QUEM?

Em ano político já vimos acontecer isso com muita frequencia. Era um candidato a candidato a Vereador de um partido adversário ao do que estava na Prefeitura, na ocasião. Uma afronta aos direitos de cidadão.

Estou de passagem por aqui hoje. Vi que estavam na "passagem de som". Se o som ficar neste volume que está, creio que pode vir a incomodar, mas não muito. Mas, pela quantidade de gente que estou vendo passar por minha porta, gente estranha ao "pedaço", gelo para, provavelmente consumo de bebidas, não me parece que o som ficará nesta altura! É provável que o "pequeno evento" deva se estender por algumas horas. E, claro, onde há bebidas, se não houver consumo consciente, é provável que mais um "integrante" apareça sem ser convidado. A Polícia! Isso não é bom! A imagem de nossa Praça e Quadra fica comprometida.

Quando ela passou por reformas, o que eu queria era ter de volta, e melhorado, o local onde nasci e passei minha infancia. Conseguimos. Foi reformada. Foi arborizada! Mas se TODOS não colaborarem, de nada adiantará ter reformado. 

Confesso que estou cansado de reivindicar sozinho cada vez que me procuram para resolver algo. Eu não sou nada mais do que todos que moram aqui, ou seja, MORADOR! Apenas busco meus direitos quando me sinto lesado sob qualquer aspecto. E, às vezes, é também o desejo de outros, mas de forma alguma busco destaque em nossa sociedade muito menos representar nossa comunidade. Não tem pretensões a cargos políticos e nem administrativos. Sou igual a voce. 

Já a tempos venho protelando, mas creio que estou chegando ao meu limite. Devo entregar, em breve, todo material esportivo que estão em minha guarda, para quem desejar levar adiante esta função. Se ninguém assumir isso, entregarei de volta para a Secretaria de Esportes ou Subprefeitura da Vila Mariana.

Como diz o ditado "uma andorinha não faz verão"!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Palestra: SER MÃE É MESMO "PADECER NO PARAÍSO"?

Olá Vizinha(o)! :-)

Todo mês o Espaço Social Ultrafarma tem uma programação diferente repleta de atividades físicas e culturais em prol da qualidade de vida, e no mês de maio é oferecida programação especial em comemoração ao Dia das Mães, com direito a palestras durante a semana toda.

Na programação especial Dia das Mães, eu, Alberto Quintino, sou um dos convidados, e estarei apresentando esta palestra SER MÃE É MESMO "PADECER NO PARAÍSO"? Uma reflexão da evolução pessoal e profissional de mãe para "mãe-mulher profissional" e finalmente para 'mãe-mulher-profissional-mulher".

Como a Ultrafarma é próximo de nós, se você puder estar presente será um prazer te reencontrar.:-)

(*) participe da enquete com o mesmo nome do título da palestra. Se além de responder SIM ou NÃO, justificar sua resposta, ela poderá ser apresentada no slide que será exibido durante a palestra.

O link da enquete é este https://www.facebook.com/questions/344260788966533/

Obs: HAVERÁ DISTRIBUIÇÃO DE BRINDE!!!

A participação tem ENTRADA FRANCA.

Informações:
Espaço Social ULTRAFARMA
Rua Dr. Isaías Salomão, nº 100 – Próximo às Lojas Ultrafarma no Metrô Saúde. - São Paulo (SP)
E-mail: espacosocial@ultrafarma.com.br
Fone: (11) 5591- 1468. Ramal: 6125

JUCEVA TV

Envie sua opinião, crítica e/ou sugestão para Imprensa@MinutoPress.com.br

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...