Nesta semana, conforme publiquei anteriormente, chegaram as britas, blocos, tijolos, a areia, os sarrafos e demais materiais para serem utilizados para a reforma do piso da quadra.

Isso vem confirmar a conversa inicial que tive com o Henriques, da empresa contratada para realizar o serviço, que apesar de na época não ter comentado valores, já dizia que era "bem menos" que o citado por mim.
Segundo Américo, o que poderá ser feito posteriormente por outra terceirizada, é arrumar os degraus que dão acesso á quadra, e também algo para reforçar a pequena "fiada de blocos" que servirá para reter a água da mina que jorra do meio do morro que vem lá da R. Brás Lourenço e vem desaguar próximo da quadra, bem como a "avalanche" de lama que pode vir em caso de uma chuva mais intensa (o que é bem provável nesta época de final e inicio de ano), invadindo a quadra e estragando o trabalho.

Por falar em mina, conversando com o "Lagoa", o que está trabalhando pela empresa terceirizada, pensou em colocar uns peixinhos onde está a mina pois, segundo ele, caso os peixes sobrevivam, é sinal que a água é potável e não contaminada, pondendo inclusive utilizar para que os trabalhadores possam não só banharem-se como também beberem, bem como, se quiseremos, represá-la

Na semana que vem deve começar a demarcação de onde vai ser feito o piso, bem como já o alicerce para a montagem das tabelas de basquete, como pode ver a planta ao lado.
E uma "onda positiva" ronda a Praça Julio Cesar Vanini. Coincidentemente, enquanto

Esta "onda positiva" creio que começou mesmo lá em 17 de outubro quando iniciou-se a construção da "ACADEMIA DE ESPORTES JUCEVA" feita ao ar livre, mas este é um assunto que vou deixar para a próxima edição pois merece ter um destaque especial devido ao empenho da galera que teve para implantá-la.
Nenhum comentário:
Postar um comentário