moticon frown
Gosto muito de transmitir notícias positivas e até incentivadoras, mas sou portador de uma notícia que não gostaria de compartilhar. Faleceu o Sr. Francisco, morador na Rua Mansur Yasbek, na mesma que eu, por atropelamento acorrido ontem à noite.
Se você não está ligando o nome à pessoa, pode ser que lembre-se da July, a cadela da raça Golden Retriever, com a qual ele passeava diariamente, mais de uma vez por dia, na Praça JuCeVa e até para brincar com ela na quadra, pois ela adora bola! :-)
Emoticon smile
Talvez você o conheça por te-lo visto na Praça Florence Nightingale, próximo da Instituição Beneficente Nosso Lar,vendendo móveis, os quais ele havia recuperado, lixando-os e pintando-os.
Talvez não seja por nenhuma dessas razões, mas pelo cuidado com a natureza, principalmente da Praça JuCeVa, sempre plantando uma muda aqui, outra ali, podando algumas folhas, ajudando a preservar nossa natureza. Muitas, mas muitas mesmo, arvores que estão plantadas na JuCeVa, se não foi ele quem as plantou, ajudou a orientar como fazer e cuidar. Neste particular, lembro-me que quando fui plantar o pé de abacate, que hoje está ao lado do Carvalho, ele disse que seria melhor colocar em um lugar diferente pois ali ela poderia crescer torta. Ele "profetizou"! :-)Emoticon smile
Eu achei que tinha um "clarão" ao lado do Carvalho mas... errei! Emoticon smile
O Abacateiro cresceu firme e forte mas... "torto", mas frondoso! Emoticon smile
Grande Sr. Francisco!! Emoticon smile
Outra árvore que recebeu a atenção dele foi a que está na entrada da quadra JuCeVa, ao lado dos degraus que dão acesso a ela. Há muitos anos ele conseguiu um caminhão com terra vermelha, vindo do interior, de um amigo dele para ajuda-la a sobreviver, pois as raízes estavam saindo da terra devido à erosão causada por chuvas intensas, o que poderia enfraquece-la e cair. Hoje ela está firme e forte!!
Enfim, creio que você que está lendo isso agora tenha outras histórias com ele e, se quiser compartilha-las conosco, como estou fazendo agora, será muito bom. É o que ficam. As lembranças que fazem um bálsamo na saudade!
Pelas primeiras informações que obtive, ele foi buscar pão na Padaria Cruz de Aviz, após entregar um móvel a uma cliente e, ao atravessar, foi atropelado. Não sei exatamente onde foi, mas fiquei sabendo que foi pauta da reportagem do Programa Brasil Urgente, apresentado pelo Datena, na Tv Bandeirantes. Eu não assisti, aliás, nem assisto por considerar um programa que explora muito a violência, parece que "escorre sangue pela tv"! :-o Emoticon gasp
Mas isso deve responder a uma pergunta que eu me fiz quando ontem ouvi e depois vi um helicóptero sobrevoando na direção da igreja. Mas como era à noite, não deu pra precisar o local. Deu para definir que não era o Águia, da Polícia Militar, porque não estava com o holofote em direção ao chão, como quando estão procurando algum indivíduo. Provavelmente era o helicóptero da Band.
Soube que uma vizinha também ouviu e viu, mas não sabia do que se tratava. Outra, moradora da Pero Correia, assistiu ao programa, mas há uma falha na reportagem. Nos caracteres apenas cita que o atropelamento acontecia na Zona Sul! Oras! Zona Sul é "enooooorrrmmeee"! E Datena falou de tudo, menos onde aconteceu, apesar de ter perguntado ao vivo para o Comandante do helicóptero, e ainda sugere que uma mulher que estava andando de um lado para o outro seria uma parente do Sr. Francisco. Não era! Pelo que soube, era a motorista que o atropelou!
Como Jornalista e Repórter preso muito transmitir o que realmente acontece. Levantar os fatos. Todos os lados da notícia! Nem sempre ser o primeiro a noticiar é o que vale. Melhor fazer as apurações e transmitir depois do fato ter sido noticiado, mas informar corretamente! Veja por exemplo este texto acima! O que eu não presenciei ou não recebi direto da fonte está citado como "pelas primeiras informações que tive" ou "soube que uma vizinha ouviu".. e assim por diante! Mesmo assim, quando há um equívoco, venho a publico consertar. Mas num programa ao vivo, sem um Repórter em campo, só por helicóptero, não dá para dar certeza do que não sabe!! O que isso mudaria em relação ao Sr. Francisco? Nada! Ou muita coisa! Talvez se a Dna Vilma, esposa dele, estivesse assistindo poderia ter até passado mal, sem assistência. Talvez outras pessoas, sabendo que não era na "ennoorrrmeee" zona sul, e sim no local específico, pudesse dar assistência! Enfim, "talvez", "se", não é o fato. Mas transmitir corretamente é o importante.
Pelas imagens "parece" que ocorreu na entrada da Rua Claudio Rossi onde certa vez eu e minha mãe recebemos uma carona dele justamente após ter saído da padaria e termos nos encontrado ao acaso. Ou seja, foi próximo da Igreja Santa Margarida Maria, ao lado da Avenida Lins de Vasconcelos que dá acesso ao Metrô Vila Mariana, e os bombeiros levaram-no para o Hospital São Paulo.
Ainda não sei quando será o velório e enterro. Sei que os filhos estão tomando as providencias necessárias e assim que souber informarei tanto no grupo,no Facebook, e http://www.facebook.com/groups/JuCeVa como também no blog JuCeVa News em http://www.JuCeVaNews.blogspot.com que, se você estiver cadastrado, receberá em seu email. Se você tiver alguma informação, agradecemos sua colaboração.
Vai em paz Sr. Francisco!
O link para, SE QUISER, assistir a reportagem, é esta. Não tem cenas chocantes. Apenas o atendimento do corpo de bombeiros.