Na noite de ontem tres viaturas da Polícia Militar, descendo delas, sete policiais, sendo duas femininas abordaram cerca de 10 jovens que costumam parar carros e motos no entôrno da Praça JuCeVa. Ficaram por cerca de uma hora averiguando documentos pessoais e dos veículos, além de busca de drogas.
Tres rapazes que desceram as escadarias da praça quando os policiais ainda estavam fazendo esta averiguação, também foram parados.
Ao final, quando todos foram liberados, consultei-os se houve algum chamado e a resposta foi "não"! Faz parte de operação que está sendo realizada por determinação superior. Hoje, pela manhã, dois policiais militares do pelotão de motociclistas também vistoriaram um rapaz que estava na quadra.
E pelo visto não somente a Policia Militar está envolvida pois, ainda pela manhã, dois guardas civis metropolitanos fizeram o mesmo, sendo ainda apoiados por uma viatura, também para averiguar documentos de dois jovens que estavam na quadra.
Isso é muito bom, pois, alguns jovens, moradores, que também se reunem na praça, até mesmo para utilizarem os equipamentos de ginástica, também já foram abordados, mais de uma vez. Estes, conhecemos, mas o que dizer desses que vem de fora que até consomem drogas? Sabemos de casos de pessoas que sob este efeito tornam-se mais calmas, mas tem quem se torna violenta e, pode comprometer a segurança de todos nós, principalmente de crianças e idosos que, por conta desses equipamentos da Academia ao Ar Livre, começaram a se exercitar e não podem ficar à mercê de tais indivíduos.
Parabéns à Policia Militar e também à Guarda Civil Metropolitana por aumentarem a sensação de segurança na praça e quadra JuCeVa!
Para comentar clique aqui.